BUSINESS E-MAILS #2 Práticas simples mas necessárias para fazer e cuidar de business e-mail

[JT Small Business mentoring] - November, Monday 1st 2021
BUSINESS E-MAILS #2
Práticas simples mas necessárias para fazer e cuidar de business e-mail

Host: Jefferson Carvalho
CEO da JT Web Computer Solutions
Criador do Brasileiros Donos de Small Business nos Estados Unidos

Obrigado à você que parou para ver este vídeo em nosso canal.
Bem vindo a mais este vídeo para o brasileiro dono de small business aqui nos Estados Unidos

Tudo tem a sua regra e os e-mails não ficam fora disto.
Os emails são documentos que registram a comunicação entre partes, seja 1 para 1 ou 1 para muitos.
Uma vez que o email é enviado. Gone. Não volta mais. Não há como trazê-lo de volta. Por isso é muito importante prestar atenção em certos detalhes.
Aqui vou destacar 5 deles:
1) Subject (Assunto): O assunto é uma curta descrição do conteúdo, daquilo que é o objeto do e-mail. Para que foi enviado. Verifique com muito cuidado TODOS os Auto-Responders em formulários e aplications que enviam e-mails automáticos com certas ocorrências.
2) Spelling (Corretor de texto): Um texto com erros ortográficos, não cabe em um e-mail comercial, por isso ative o spelling para não "escorregar nisso". Principalmente no "inglês". Você pode usar o Proofing Tools no MS-Word (https://support.microsoft.com/en-us/office/change-the-language-office-uses-in-its-menus-and-proofing-tools-f5c54ff9-a6fa-4348-a43c-760e7ef148f8) ou Spelling & Grammar in Google Docs (https://support.google.com/docs/answer/57859?hl=en&co=GENIE.Platform%3DDesktop).
3) Mantenha a conta limpa: Conforme for recebendo no inbox e-mails de spam em sua conta de comunicação, marque a mensagem como spam, faça o unsubscribe e delete o e-mail.
4) Attachments (Anexos): Anexar documentos ao e-mail é a a grande utilidade do sistema. Atente para o tamanho em bytes dos files, pois é um limitante do sucesso do envio. Files em PDF são os mais utilizados para documentos e até mesmo fotos. Files em JPG, MPG, MOV, TIFF, são files bem grandes para enviar por e-mail. O Google permite anexar files de até 25 MB (Mega Bytes) . Outros serviços de e-mail o mesmo e até menos que isto. Uma alternativa é suar um serviço como o nosso aqui na JT, o JTCLoud.us, onde você faz o upload dos files e por meio de um login podem fazer o download. Um FTP Server dentro do business também resolve bem esta situação.
5) Auto-responder: Muito útil para envio de respostas automáticas quando um e-mail é recebido. Ative esse recurso quando houver a necessidade de informar um novo e-mail, a troca de funcionário, vacations, mensagens de mudanças de horário; departamento; endereço; phone; etc ... ).Funciona muito bem com um novo e-mail.
Uma prática eficiente para e-mails que são mais longos o melhor a fazer é primeiro fazer todo o e-mail em seu processador de texto e depois de pronto, conferido, copie e cole no corpo do e-mails.

Acompanhe o vídeo e saiba mais sobre isto.
Caso queira esclarecer alguma dúvida ou mesmo fazer sugestões, use a área de comentários para isto.
Você também poderá participar dos vídeos com suas sugestões. Para isto é só fazer contado para acertar tudo.

Forte abraço e obrigado.

Ainda não é um subscriber? Faça isto agora.
Subscribe | Like | Compartilhe | Salve | Ative o sininho para receber as notificações
------
@jtwcs
@jtqrcodes
@jteats
@jtpos
@jtcameraftp
-------
LINK: https://jtwcsconsulting.com/product-category/services/marketing-online/

ORGANIZE SEU SMALL BUSINES

(Visited 3 times, 1 visits today)

About The Author

You Might Be Interested In

LEAVE YOUR COMMENT

Your email address will not be published. Required fields are marked *